HISTÓRIA

Desenvolva uma nova linguagem através da musica











Desde 1992, a Ornamentos se destaca no cenário musical de Birigui e região. A escola oferece aulas de canto e vários cursos de instrumentos musicais, como violão, guitarra, bateria, contrabaixo, cavaquinho e sax.
Administrada por Cícero Bello, músico e professor, a Ornamentos, pela segunda vez consecutiva, é lembrada em primeiro lugar na pesquisa do Top of Mind. A notoriedade vem da capacidade dos professores e do bom relacionamento entre professores e alunos. “Quando uma pessoa entra aqui, não é tratada só como aluno, a gente, além de professor, procura ser amigo”, ressalta Cícero.
A escola de musica cumpre o seu papel social cedendo vagas para alunos carentes e sensibilizando a sociedade através da musica. Promove duas audições anuais a fim de estimular o aluno a fazer com que perca o “medo” de palco. A Ornamentos também é responsável pelo projeto Trilhando Cordas, composto só com violões, estimulando o encanto da musica instrumental.
Em 2000, a escola montou uma banda chamada Fuga de La Prision e lançou o CD Gravidade Zero. A banda, formada com a participação dos alunos, teve grande aceitação e foi escolhida para abrir o show do Kid Abelha, quando o grupo esteve em Birigui.
Os professores buscam orientar os alunos não apenas no domínio do instrumento, mas também para amplos benefícios que a musica traz para o individuo e para a sociedade.
A educação musical é um excelente processo pedagógico. Desenvolve o percepção sensorial, raciocínio lógico e matemático, a observação, a coordenação motora, a criatividade, a capacidade de concentração, sensibilidade e a sociabilidade.
Para a Ornamentos, não há limites de idade para começar a aprender musica e desenvolver o potencial artístico. Há alunos de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e o numero de alunos vem crescendo muito na chamada “melhor idade”.
“Sem a musica, a vida seria um erro” disse o filósofo Friedrich Wilhelm Nietzsche. Assim sendo, a Ornamentos contribui com a eficiência pra uma vida mais plena de harmonia.

Texto extraido da revista Top of Mind